segunda-feira, 11 de julho de 2011

Visita eco-social à cidade do Porto na próxima quarta-feira




Uma cidade (ou mesmo uma região) é muito mais do que um conjunto “estilizado” de imagens ou “postais turísticos”.

É toda uma história, toda uma essência, todo um respirar que se pressente em cada recanto, em cada rosto, em cada esquina.
Muito mais do que uma mera visão convencional e convencionada, quantas e quantas vezes estereotipada, do que é o Porto … “Porto de Encontros” pretende dar a conhecer e vivenciar, e sentir e cheirar, a cidade em várias das suas múltiplas dimensões: cultural, social e ecológica.

O principal objectivo das visitas eco-sociais é o de dar a conhecer o Porto, ou “os vários Portos” que o Porto é, em toda a sua profundidade, realidade e essência. Sem o filtro do “turismo convencional” ou das “imagens de fachada”.

O Porto para além das fachadas, para além dos postais, para além dos “lugares comuns” … é o Porto de todos os segredos, mistérios e encontros.

Visita Eco-Sociais – funcionamento

As Visitas Eco-Sociais funcionam de forma informal, familiar e não são uma visita turística no sentido convencional do termo. São visitas com um grau de proximidade muito elevado e em que muito mais do que um guia e um turista o que existe é um activista eco-social a partilhar as suas experiências, conhecimentos e visões sobre a cidade do Porto e todas as suas complexidades. Várias questões e assuntos ligadas à história e à actualidade da cidade serão abordados de um ponto de vista eco-social.

Porto de Encontros - Visitas Eco-Sociais

Visita de dia 13 de Julho, 4ªfeira, 10h00

Data limite de inscrições: 11 de Julho

Ponto de Encontro: Av. dos Aliados, em frente à C.M.do Porto junto à estátua de Almeida Garret

Organização: Terra na Boca e Porto de Encontros

Custo: 5€

– Informações e marcações
Pedro Jorge Pereira – Porto de Encontros
(+351) 93 4476236
ecotopia2012@gmail.com

http://portodeencontros.bl​ogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário