domingo, 23 de janeiro de 2011

Exposições na Ap'arte Galeria até 5 de Fevereiro



PATRÍCIA D\'OREY - SINAIS

Os sinais, alertas e avisos das opções que seguimos na vida estão sempre no nosso quotidiano. Por opção própria, refúgio, ou seja por que motivo for, nós não lhes prestamos atenção e fazemos exactamente o que bem queremos… mas os sinais estão lá!!! Nestas telas misturo estes sinais com a sensualidade de olhares que, apesar de sem som, gritam com a expressão o que sentem, o que fazem, o quanto provocam…

ILÍDIO CANDJA - BLACK PEOPLE REINCARNATION 

Os trabalhos de Ilídio Canja, apresentam publicamente o modo como este jovem pintor busca incessantemente o seu espaço próprio, o sentido endógeno para a sua pintura. A luta que a sua pintura apresenta, entre a cor, a composição, a textura, o acaso, o fazer e o refazer, correspondem a essa procura, que nunca se encerra...

M. MANUELA MENDES DA SILVA - TEXTURAS
Em Manuela Mendes da Silva a pintura está sempre presente pela sugestão da textura, é certo, mas também pela revelação do processo. Todavia, existe uma espécie de gesto primordial que se suspeita e se insinua pela sistemática repetição de movimentos, em obstinado desejo de fazer erguer realidades novas e distintivas. Algum do ideário de teor romântico persiste, ainda assim, na medida em que uma suposta percepção de que a ´ruína´ e o ´resto´ é o que salva, ou permite sobreviver, a pintura e a arte. 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário