domingo, 20 de fevereiro de 2011

GRRRL Riot!!! #2 : CRISIS (concerto), aframboesa, Maria, ARA, My Robot Heart e Faster, Pussycat! Kill! Kill! no Plano B na sexta-feira



AFRAMBOESA
(DIY!)
.
Após um percurso académico volúvel, aframboesa acabou por se licenciar em design e, actualmente, vive e trabalha no porto.
Dedica a maior parte do seu tempo ao design editorial, ilustração e música.
Blues + Kinderwhore + Rockabilly + Punk Rock + Indie + Chillwave + Electro ♥ são as chaves dicotómicas que aquecerão o coração da muitas vezes morta galeria.
.
.
MY ROBOT HEART
.
MY ROBOT HEART é o coração electro de Rita Roque e os dispositivos mecânicos de Sandra Araújo. Atracadas no Porto debitam algo entre uma simbiose sonora contagiante e provocante de ambientes visuais retro futuristas. Pós-fordianas e sem se lembrarem onde estavam no 25 de Abril, engrenam numa linha de montagem contemporânea sem paninhos quentes nem papas nos choques sensoriais que atiram para os corpos rígidos que esperam ver movimentar-se em torno do eixos XYZ no espaço cartesiano.
.
.
CRISIS
.
Os CRISIS são o melhor do que o electro-punk português tem para oferecer ao mundo. Responsáveis por um enorme e suado concerto na apresentação do documentário Heavy Metal in Baghdad, eles não estão cá para brincadeiras.
Nasceram em 2009 e afirmaram-se rapidamente como uma das esperanças de 2010 através de uma sonoridade pulsante que caminha pela electrónica desconstruída de Jack Diamond, pela dicotomia da voz de Nihilist e pelos visuais psicadélicos de Cobrawolf. Crisis é electrónica desesperada e verdadeiramente punk: destruidora, niilista e com o propósito único de virar tudo de pernas para o ar. Agora, depois de um período fora dos palcos, eles regressam ao Plano B cheios de vontade de rebentar com aquilo. E sim, preparem-se que a bomba vai rebentar.
.
.
.
FASTER, PUSSYCAT! KILL! KILL!
.
São um duo formado por Jackie Gonçalves e Luisa Skane, que devem o seu nome ao filme de culto de Russ Meyer. O seu objectivo é fazer a festa como se estivessem em casa, sem ninguém a ver. Viciadas em batidas marcadas por baixos e guitarras eléctricas, elas prometem porrada sonora a um ritmo excitante onde quer que seja, proporcionando um ambiente descomprometido onde o que conta é a vontade de viver o momento. O que é garantido, é que nunca se sabe o que esperar delas.
.
.
ARA
.
Ana Rita Alves é uma das três raparigas que estão por detrás da nova festa misteriosa que anda a bombar o Porto mensalmente no Passos Manuel. A festa, que é incógnita, é apenas divulgada através da data em que se realiza. ARA, que tem residência como DJ no Plano B, é também conhecida por nos oferecer noites regadas de electro-techno inesperado e inesquecível, e promete sempre uma boa dose de bom gosto e diversão.


MARIA

Maria é íntima das cabines de DJ há aproximadamente 3 anos e desde então tem vindo a evoluir e dado a conhecer a sua paixão pela House Music. A jovem designer mantém também uma residência mensal no Plano B e está por detrás da festa incógnita mensal do Passos Manuel juntamente com ARA. Uma coisa é certa: Maria sabe exactamente o que o seu público quer e sabe exactamente o que lhe oferecer.


Sem comentários:

Enviar um comentário