quarta-feira, 25 de maio de 2011

Apresentação do livro A Janela do Cardeal de Luís Miguel Novais na Àrvore na segunda-feira



A Editorial Planeta e a Árvore têm o prazer de convidar para a sessão de apresentação do livro "A Janela do Cardeal" de Luís Miguel Novais, um romance histórico sobre Dom Miguel da Silva, o cardeal português impedido de ser Papa pelo Rei D. João III, no dia 30 de Maio de 2011, segunda-feira, pelas 18h30, na Árvore.
A apresentação do livro será feita por Juan Mera, administrador da Planeta Portugal.


SINOPSE
...No Verão de 1542, o cardeal Dom Miguel da Silva chega de barco a Veneza, vindo de Roma. Nomeado cardeal pelo papa Paulo III, provocou a ira do rei de Portugal que chegou a cortar relações diplomáticas com a Santa Sé e aplicou a Dom Miguel duras penas de desnaturalização e confisco dos bens.
Dom João III tudo fez para impedir que Dom Miguel fosse o próximo Papa. O documento de autodefesa do cardeal, que serve de base a esta história, permanece ocultado nos arquivos secretos do Vaticano.
Baseado em factos reais, este livro abre-nos durante cinco vertiginosos dias uma janela no tempo que nos transporta ao século XVI na Europa. A epopeia dos Descobrimentos, a cultura do Renascimento e os dias negros da Inquisição convivem com a atmosfera das intrigas e dos jogos de poder.
Uma história fascinante que nos revela um mundo com as suas luzes e sombras. Entre o poder e a queda, a ambição e a inveja, o amor e o ódio, A Janela do Cardeal mostra que a cor do ouro domina o coração dos homens.


Luís Miguel Novais nasceu em Portugal em 1963. Licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa em 1986, prosseguiu estudos de pós-graduação noutras áreas em diversos países da Europa. Exerce advocacia desde 1989, sendo actualmente presidente em Portugal da União Internacional dos Advogados. Foi professor de Direito Internacional e orador em diversas conferências internacionais em todos os continentes. A sua obra está publicada em diversas línguas. Na imprensa portuguesa foi colaborador permanente do Mais Semanário e é colaborador regular do Grande Porto.
Nos anos 80, foi um dos protagonistas do movimento da música moderna portuguesa, músico e cantor da banda de rock Prece Oposto.
A Janela do Cardeal é o seu primeiro romance histórico.

Sem comentários:

Enviar um comentário