domingo, 17 de abril de 2011

Ciclo TerraECCo - projecção/discussão no Contagiarte na próxima quinta-feira



"Já algumas vez pensaste no nosso Planeta como uma “casa comum” onde a nossa vida e a nossa realidade se encontram profundamente interligadas com a dos outros seres humanos e dos outros seres não humanos?
O que pretendemos com o Ciclo TerraECCO é agitar consciências, despertar vontades, criar a mudança. O que pretendemos é lançar a discussão, despertar as ideias, libertar a vontade de agir em prol do nosso bem comum.
Assim em todas as sessões teremos a projecção de um filme/documentário relacionado com o tema da sessão em causa. No final da projecção iremos realizar um forum de discussão / troca de ideias / troca de opiniões / troca de intenções e vontades. No fundo um forum de troca, onde dar e receber são os verbos principais. Um forum de encontro comunitário num grito insurgente contra o individualismo materialista da nossa Babilónia hiper-consumista.
No fundo o que pretendemos deste forum é fazermos dele o que cada um pretender sem demasiadas ou poluídas pretensões. É mais que tudo um ponto de partida para novas formas de olhar o mundo, novas formas de estar no mundo e novas formas de mudar o mundo.
Como? Com quem? Porquê?
Tu sozinho não és nada, juntos temos o mundo na mão. Na mão como quem pega num frágil passarinho caído do ninho, carente de todo o cuidado, atenção e carinho."

22h

Sem comentários:

Enviar um comentário