quarta-feira, 6 de abril de 2011

Festival Náice! no Plano B na próxima sexta-feira



A Lovers & Lollypops apresenta o Festival NÁICE! #02, filho do Milhões de Festa, e que pretende celebrar o ambiente incrível daqueles três dias que todos guardam na memória.

Os Masters of Thunder, outrora Thunder Boys, abrem as hostes na Sala Palco com o que apelidam de "thunder rock", apoiados na cultura DIY e com inspiração nos anos 80 e 90. Nesta noite, será possível que algumas cabeleiras saiam do armário e abanem ao som de trovões sonoros.

Já os Sunflare são um trio lisboeta de ataque sónico, de música que nasce de um colectivo enérgico e espontâneo de rrock'n'roll embebido em fuzz demoníaco. Ou, tal como Paulo Cecílio descreve, podemos inserir aqui uma comparação cliché com Lightning Bolt, ou apenas avisar que irão acontecer descargas de ruídos bons.

Após esta carga pesada, a estreia da nova cena de um dos membros de Crisis, de seu nome Ghostwalk, que nos dá a notícia: "No fim dos anos 80, entre garagens e skateparks destruídos de uma cidade infestada pelo punk e grunge morreu Jack Diamond, que regressa novamente com um novo projecto após a sua última aparição com Crisis".

E porque faltava aqui um doce, da "Cu Nimbriga dos Morcegos" vêm as The Ruquettes, duas meninas de vestido que rasgam convenções sem pudores, trazendo soul, r&b, blues, rock'n'roll, garage e punk, bem como a escola da RUC, provando que a música embravecida também se domestica no feminino.

Já na Sala Cubo, enquanto se esfolam porcos do outro lado (hum, aquele porco no espeto do Milhões…), Dreams, desta vez em formato DJ set, traz a envolvência da sua sonoridade, misturada com um ambiente primaveril, minimalista e etéreo para aqueles que já não aguentarem dos ouvidos ou forem vegetarianos.

Segue-se Labrador, que explora a estética do techno e do minimal em temas negros e longos. Destacam-se as actuações com o videoartista Pedro Maia, com quem foi convidado para uma actuação no Sónar, um dos festivais de electrónica mais importantes do mundo. E depois de uma passagem por Berlim e de ter fundado a etiqueta Terrain Aheah, Labrador regressa ao Porto com a força toda.

Finalmente, o DJ set do lisboeta CVLT, regressado de NY, local onde se estreou ao lado do lendário DJ Spun (Rong) e com o apoio de Lee Douglas, Justin Strauss e Liv Spencer (House of House). CVLT é já um habitué na cabine do Lux e actualmente finaliza um EP, depois de alguns re-edits e um remix pela Discotexas.
Dele podemos esperar uma viagem sonora que vai desde as raizes do house e do techno até à energia do funk e do disco, num mote perfeito para acabarmos a noite de olhos fechados e de espírito aberto.

bilhete : 6€ (3€ depois da 01h)
info/reservas : +351 91 005 59 00

Sem comentários:

Enviar um comentário