Partillhar paixões literárias é o desafio lançado pelo Colóquio internacional Tinha Paixão, um evento que, a partir do próximo dia 20 de Abril, vai levar a vários locais da cidade do Porto, mais de uma dezena de conferencistas, muitos deles professores e estudantes da Universidade do Porto.
Organizado por duas estudantes da Faculdade de Letras da U.Porto (FLUP), a iniciativa tem como objectivo oferecer a um público vasto a oportunidade de conhecer ou reencontrar alguns dos mais marcantes autores da literatura brasileira e africana do último século. Pepetela, Caio Fernando Abreu, Nelson Rodrigues, Ondjaki e Raduan Nassar são alguns dos autores escolhidos por um conjunto de palestrantes onde se incluem vários professores e estudantes da FLUP.
O programa do colóquio é composto por seis sessões, que vão ter lugar sempre em locais diferentes, como o Palacete dos Viscondes de Balsemão (Praça Carlos Alberto) ou o Breyner 85. Pretende-se espalhar, literalmente, paixão pelas ruas do Porto. "Todos são bem-vindos e qualquer um é livre para participar e enriquecer a conversa. Tal é possível porque decidimos tratar um tema universal, e, para que ele seja abordado, os nossos participantes falam todos a mesma língua: a dos apaixonados", convidam as organizadoras.
O Colóquio internacional Tinha Paixão decorre até 25 de Maio. As sessões têm lugar às quartas-feiras, pelas 18h30.
A entrada é livre.
Mais informações em http://tinhapaixao.blogspot.com/
CP/REIT
Sem comentários:
Enviar um comentário