quinta-feira, 30 de junho de 2011

Apresentação do Festival de Curtas Metragrens de Vila do Conde no Armazém do Chá este sábado



PASSATEMPO FESTA DE APRESENTAÇÃO
:: os 5 primeiros a aparecer na festa com t-shirt Curtas terão direito a um BILHETE DUPLO para a sessão de abertura do Festival (9 de Julho, às 21h30, no Teatro Municipal) ::
:: os 20 primeiros a aparecer na festa com t-shirt Curtas têm ENTRADA GRATUITA ::


CAIS SODRÉ FUNK CONNECTION (live)

CURTAS SOUND SYSTEM ft. DARIO OLIVEIRA, HUGO RAMOS, MÁRIO MICAELO, MIGUEL DIAS e SÉRGIO GOMES

Special Guests:
TIAGO SANTOS & JOÃO GOMES (COOL HIPNOISE/ RÁDIO OXIGÉNIO)


Os CAIS SODRÉ FUNK CONNECTION são uma das mais recentes revelações da noite lisboeta. Nascidos no coração do bairro boémio que lhes dá o nome, são a primeira banda residente do clube MUSICBOX, centro da actual cena musical da capital. Apaixonados pelo funk e a soul, a banda dedica-se a recriar o som e o ambiente dos clássicos da Motown, Stax, Chess Records e outras editoras míticas das décadas de 60 e 70, com a dedicação e energia de uma verdadeira celebração. A experiência deste grupo de veteranos da música portuguesa, que no conjunto congregam elementos dos Cool Hipnoise , Cacique 97, Groove 4tt, Mr Lizard, banda Sam the Kid ou Spaceboys ( além de músicos presentes numa imensa maioria de outros projectos), garante a sabedoria necessária à produção do mais contagiante groove. A sua proposta é uma viagem pela história da música negra segundo os ensinamentos do godfather James Brown. Como numa selecção cuidada de um dj (Tiago Santos, o director musical é dj e membro da equipa da rádio Oxigénio 102.6fm)eles dedicam-se a recriar AO VIVO, através de uma banda de 9 elementos alguns dos mais soulful e enérgicos momentos alguma vez gravados em vinil. James Brown, Otis Redding, Etta James, King Curtis, soam aqui no palco tão poderosos como os originais, dando ainda espaço para jam sessions e interacção com o público, através do seu one show man SILK, aka Fernando Nobre e da bela voz da cantora Tamin. Raw Funk ou Hard Soul, é como eles descrevem o seu som que hoje encontra afinidades por todo o globo. Mas podia ser definido como "música negra clássica" ou "clássica música de dança", tal é o rigor e a entrega das suas interpretações ou o poder festivo destes grooves intemporais. Muitos dos sons que revisitam, foram também samplados em tantos outros clássicos do hiphop. Por isso ninguém se admire de ver verdadeiros B-boys e B-girls a dançarem break dance, enquanto estes badass mother funkers de fato a rigor, ao vivo e a preto e branco, tocam alguns dos mais iresistíveis clássicos do funk, como nos bons velhos tempos. Afinal isto é ao final da noite, e só... grande música de dança! O Profundo enraízamento desta música na cultura hiphop tem levado diversos mcs e rappers da nossa praça a acarinhar estas noites de celebração. È comum encontrar e a participar nas já famosas jam sessions dos Cais sodré Funk Connection, alguns dos mais representativos nomes do hiphop tuga, numa verdadeira festa da grande música negra.

www.myspace.com/csfunkconnection


Para além do concerto dos CSFC alguns elementos da direcção e staff do Curtas Vila do Conde, irão mostrar as suas influências musicais levando alguns dos seus discos. Num festival onde a música tem um papel fundamental vários são os géneros que animam o imaginário deste evento: do Funk/Soul ao Rock, do Breakbeat à música Electrónica mais Experimental... Será uma oportunidade para descobrir aquilo que musicalmente influência um dos mais antigos festivais de cinema nacional. A eles juntar-se-ão ainda Tiago Santos e João Gomes (Cool Hipnoise/Rádio Oxigénio) como convidados numa noite que promete lançar da melhor forma o 19º Curtas Vila do Conde.

www.curtas.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário