segunda-feira, 20 de junho de 2011

Uno no Grande Auditório do Rivoli este sábado




Distante do mundo, ele vive na solidão, ansiando pela integração, por fazer parte de algo maior.
Quando a conhece, ela inicia-o num mundo novo, de conhecimento, partilha e união, com o qual ele de imediato se identifica, encetando uma caminhada que o levará ao encontro de si mesmo.
Através da arte do movimento, da música e do canto, ele descobre uma realidade diferente, uma forma de se unir ao próprio Universo, tornando-se UNO com o Todo.


Sob a direcção artística de Laura Ferro, a AdiMove Company faz o seu lançamento em Portugal, reunindo executantes do Método DeRose numa original composição coreográfica e musical.

A Companhia foi fundada no Brasil em 2003. O projecto teve a sua génese na cidade de Curitiba, Brasil, e apresentou-se noutras cidades, bem como no estrangeiro.

Em 2010 a Companhia ampliou a sua estrutura, criando um novo centro de treinos na cidade do Porto, com demonstradores portugueses. A Ordem do Mérito das Índias Orientais e o DeRose Culture apoiaram esta iniciativa, bem como as novas produções do projecto.
 
A AdiMove Company conta com uma trilha sonora original criada pela banda Metamelodia Intrínseca, representada pelo músico e compositor Pedro Andrade. Conta também com a participação da banda Sankalpa, que integra o corpo de músicos, e que leva para o palco o seu repertório já conhecido internacionalmente, numa intrincada concepção artística. Juntos, inovam o conceito, reformulando a beleza do movimento e da música numa experiência sonora e visual sui generis.
Este repertório musical valoriza a cultura ancestral da Índia e revela uma das mais belas e poderosas ferramentas de auto-desenvolvimento, as vocalizações de sons e ultrassons. No palco, voz, guitarra, percussão e saxofone interpretam um som vibrante, numa harmoniosa combinação de estilos, tons e ritmos.

A técnica milenar utilizada para a criação das coreografias revela-se notável em flexibilidade e intensa em força muscular; movimentos sinuosos que primam pela excelência e que transmitem encanto e elegância.
Com efeito, uma das mais importantes características do Método DeRose é o resgate do conceito primitivo de práticas em sequência coreográfica, anteriores ao costume da repetição. Este conceito de execução remonta ao período Neolítico, em que o Homem não tinha religiões institucionalizadas e venerava as forças da Natureza, como o Sol. Essas técnicas antigas e naturais, livres da rigidez imposta pela repetição, eram ligadas entre si por encadeamentos espontâneos. O resultado final é uma manifestação de rara beleza plástica, aliada aos conceitos de força, poder e energia, em que corpo e mente fluem harmoniosamente como um só.



Única apresentação - 25 de Junho de 2011 - 21h30 - Rivoli Teatro Municipal –  Porto
Bilhetes à venda nas Escolas do Método DeRose, no Rivoli Teatro Municipal e na Fnac
Reservas: Tlf. 226 003 212

1 comentário:

  1. Obrigada pela divulgação! Vai ser fabuloso. Estreia mundial da companhia AdiMove.

    ResponderEliminar