segunda-feira, 13 de junho de 2011

Leituras no Mosteiro esta terça feira: Don Juan ou O Amor pela Geometria de Max Frisch



Don Juan: Se for outra vez aquela dama velada, diz-lhe que, por princípio, deixei de receber damas veladas. Já sabemos como é. Querem sempre salvar a minha alma e esperam que eu as seduza só para contrariar. Diz à dama que já conhecemos esse truque e que estamos fartos dele.

Excerto de “Don Juan ou O Amor pela Geometria”, de Max Frisch (1911-1991); numa tradução original de Alexandra Côrte-Real.

21h

1 comentário:

  1. Uma comédia em 5 pequenos actos e 3 pequeníssimos intermezzi, que acompanha Don Juan dos 20 aos 33 anos, isto é, desde o momento em que é um rapaz virgem e apaixonado pela geometria até ao ponto em que a sua fama de sedutor ultrapassa a sua vontade de seduzir.
    No centenário do nascimento de Max Frisch, as Leituras no Mosteiro associam-...se ao Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa e ao Departamento de Estudos Germanísticos da FLUP para apresentar uma pérola da dramaturgia suíça na sua primeira tradução para o português.
    Connosco estarão a tradutora e a Professora Teresa Martins de Oliveira, especialista em literatura de expressão alemã e orientadora da tese de Alexandra Côrte-Real, "Tradução de Don Juan oder Die Liebe zur Geometrie de Max Frisch e a Recepção do Autor em Portugal".

    ResponderEliminar