quarta-feira, 29 de junho de 2011

Exposição de pintura de Henrique do Vale na Árvore entre 1 e 26 de Julho



A Árvore apresenta a exposição de pintura "Diálogos surdos" de HENRIQUE DO VALE, na sala 1, de 1 (inauguração às 18h30) a 26 de Julho de 2011.

"A GEOMETRIA INVISÍVEL NA OBRA DO PINTOR HENRIQUE DO VALE

Mascarada de critérios aleatórios, a mancha define-se num percurso que não começa nem tem fim, perdendo-se no espaço para lá do próprio suporte, entrecruzando-se aqui e ali, num esforço volumétrico onde cabem personagens como fantasmas, talvez do próprio autor, emprisionadas numa teia da qual sabem que não escapam, porque são o diálogo que o pintor tenta negar, mas que continua presente como se de uma maldição se tratasse.
As formas labirínticas que o Henrique do Vale recria, dão-nos a sensação de sermos apanhados por um infinito que nos envolve e que nos torna figurantes dos cenários representados e nos fazem sentir que, afinal, ainda está muito por dizer neste mundo da representação.
Descendo, devagar, pelo percurso do autor, apercebemo-nos que a sua personagem esteve sempre adjacente ao seu trabalho, com uns arremessos aqui e ali de tentativa de fuga numa investigação continuada, mas sempre rejeitada para voltar à sua geometria colorímetro, onde o espaço não chega e se projecta no espectador."
Henrique Silva, Junho 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário